domingo, 29 de agosto de 2010

Desafio da Mantiqueira 2010


Missão cumprida...domingo dia 29 de Agosto São Bento do Sapucai foi tomado por bikers que desafiaram o sol, os morros, e mais morros e conseguiram completar o percurso de 58km da pró e os 46km da sport. Realmente a prova foi dura devido ao clima seco e ao calor que o dia apresentava e mais ainda por causa das longas subidas que começavam já no quilometro 8 e só diminuíram (um pouco...rs) no quilometro 15 ou 17, mas mesmo assim as subidas ainda castigavam os ciclistas em mais alguns trechos do percurso e assim foi até o final. O percurso estava muito bem sinalizado e com staffs nos pontos que poderiam confundir o ciclista e o pessoal dos primeiros socorros que estavam em pontos que poderiam oferecer algum risco de queda no percurso. Outro fato interessante foi a atuação dos moradores que moravam nas imediações do percurso da prova, graças a eles fomos agraciados com banhos de mangueira e um reabastecimento de água por um grupo de crianças de uma casa local e claro, um agradecimento também à organização que colocaram os pontos de hidratação em lugares estratégicos, mas como o sol não perdoou nada, foi muito bem vinda a ajuda dos moradores.
O sacrifício valeu a pena pelo visual da região, pelas amizades feitas e pelo simples fato de ter passada na linha de chegada, de ter terminado a prova independente de colocação ou tempo, isso realmente paga todo o esforço e recompensa assim qualquer sacrifício.

Os resultados estão disponíveis no site do evento e o meu resultado e do meu amigo Faustinho foram muito acima do que imaginávamos que seriam, a pouco tempo pedalando conseguimos terminar a prova "inteiros...rs"e isso para nós foi realmente uma vitória onde a medalha de participação foi com certeza com sabor de primeiro lugar e de missão cumprida.
Com certeza essa será a primeira de muitas outras provas.


Boa semana e bons treinos a todos.
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corra e comente

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.